A chuva que caiu sobre a região, na tarde de ontem, registrou alguns pontos de alagamentos em Suzano e Mogi das Cruzes, gerando um certo caos no trânsito, além de quedas de árvores nesses municípios e também em Ferraz de Vasconcelos. Em Poá, a Defesa Civil informou que não havia atendido nenhuma ocorrência até às 16h30 desta segunda-feira.
Quem precisou dirigir pela cidade mogiana enfrentou o caos na via Perimetral e na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), a partir das 14h30. A tempestade causou a queda de diversas árvores na SP-88, o que gerou congestionamento no trecho próximo à ponte da rodovia Ayrton Senna (SP-70), no sentido Mogi.
Os motoristas que precisaram trafegar pela Perimetral se depararam com três pontos de alagamentos entre os distritos de César de Souza e Brás Cubas, próximo ao bairro da Volta Fria, à entrada da SP-88 e à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mogi, foram registradas quedas de árvores no centro, no Terminal Estudantes, na Vila Oliveira e no Mogilar. Como algumas caíram sobre a rede elétrica, o fornecimento de energia também precisou ser interrompido temporariamente e alguns semáforos pararam de funcionar. Placas de sinalização também ficaram viradas com a ventania. Agentes de trânsito foram designados até estes locais, a fim de orientarem o tráfego. Pontos de acúmulo de água também foram anotados na área central, em César de Souza, no Parque Monte Líbano e no Nova Mogilar. 
Além das tempestades, fortes ventos ocorreram ontem na região, ocasionando danos em telhados de residências, comércios e instituições de ensino. A Universidade Braz Cubas (UBC) e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), por exemplo, informaram seus alunos que, devido às chuvas, as aulas tiveram de ser canceladas.
Já em frente à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos também ocorreu a queda de uma árvore, mas ninguém se feriu. Porém, o Paço Municipal ficou sem energia elétrica durante a tarde de ontem.
A tempestade foi tão forte que ainda estourou um vidro da sala que abriga a Secretaria de Comunicação (Secom).
Em Suzano, houve queda de energia nos comércios do centro da cidade, nas proximidades da rua Felício de Camargo. Na rua Caboclos, na região dos bairros Jardim Santa Lúcia e Colorado, teve um ponto de alagamento que causou caos no trânsito da região. Ainda no Jardim Colorado, a queda de uma árvore, na rua Cacique, danificou um carro e vários galhos "bloquearam" trechos de uma estrada na Fazenda Viaduto.
No começo da noite, o Corpo de Bombeiros e as equipes da Defesa Civil e das Prefeituras ainda trabalhavam para minimizar os estragos das chuvas na região. Até às 18h40, não havia registro de feridos graves.