Na região do Alto Tietê, há pelo menos 508 vagas especiais. Só em Mogi das Cruzes, na área de Zona Azul, há 43 vagas destinadas para pessoas com deficiência e 53 para idosos. Poá, por sua vez, possui na área de estacionamento rotativo cerca de 650 vagas em operação, sendo 13 para pessoas com necessidades especiais e 26 para idosos. Em 2015, o número de multas aplicadas pelo uso indevido destas vagas chegou a, aproximadamente, 300 autuações até novembro.
Em Itaquaquecetuba são em torno de 118 vagas para deficientes, sendo divididas em escolas municipais e Zona Azul, e 20 para idosos nos espaços regulamentados. Nos dias 7 e 8 deste mês foram aplicadas seis autuações referentes ao estacionamento não permitido nestas áreas. 
Arujá também conta com 60 vagas reservadas para deficientes e idosos. Suzano possui cerca de 1,4 mil vagas de estacionamento rotativo (Zona Azul). Desse total, 58 são para portadores de necessidades especiais e 79 aos idosos. Por fim, Ferraz de Vasconcelos, contará com 22 vagas para idosos e 16 para deficientes. (C.I.)