Mogi
A Secretaria do Clima e Meio Ambiente de Mogi das Cruzese informa que o Passeio Ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque”, programado para domingo (28/06), será transferido para outra data em virtude da previsão do tempo para o final de semana. O passeio faz parte da programação do Junho EcoSustentável e prevê o deslocamento entre o Parque Centenário e o Parque Leon Feffer.
Mogi II
A iniciativa tem como objetivo de incentivar a mobilidade sustentável, a prática de atividades físicas e a valorização dos espaços verdes do município. O percurso conecta importantes áreas de lazer e conservação ambiental, promovendo saúde e conscientização ecológica. Uma nova data para o evento será informada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo enviou missão humanitária à Venezuela para auxiliar no socorro às vítimas do terremoto que atingiu o país na última quarta-feira (24). A equipe partiu de Guarulhos nesta sexta-feira (26) com a tarefa de apoiar as autoridades locais na localização de possíveis sobreviventes em escombros, no resgate de vítimas soterradas e no atendimento emergencial aos feridos. Fazem parte da missão, profissionais da Defesa Civil do Estado, dois médicos militares e um cão de busca, além de bombeiros de Minas Gerais, Paraná, membros da Anatel e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, num total de 44 pessoas.
Bombeiros II
A operação foi destacada pelo coronel Alexandre Boggi, novo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, durante entrevista ao Bombacast, podcast da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, conduzida pelo coronel Valdir Pavão, presidente da Fundação de Apoio aos Bombeiros do Estado de São Paulo (FUNDABOM). Boggi ressaltou que os profissionais foram mobilizados para atuar em um cenário de desastre, no qual a experiência técnica em busca e salvamento pode ser decisiva nas primeiras horas após a tragédia.