Suzano

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, participou na terça-feira (23) da solenidade de Valorização Militar promovida pelo 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). A cerimônia, que ocorreu na sede da corporação, em Suzano, foi dedicada ao reconhecimento de policiais militares que se destacaram. No evento, foram certificados o cabo Tales Vinícius Araújo e o 2º tenente Denis Braz Machado, pelos trabalhos e serviços prestados em maio.

Suzano II 

Também foram homenageados os cabos Alexandre Sione Saraiva e Emerson de Carvalho Ferreira pela atuação em uma ocorrência registrada em 8 de junho. A cerimônia também concedeu a Láurea de Mérito Pessoal aos cabos Allan Rodrigo dos Santos e Carlinei de Souza Lima, à 1º sargento Luciana de Moraes Torres e ao 2º sargento André Miranda Evangelista. O prefeito esteve no evento com o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, e foram recebidos pelo tenente-coronel William Tadashi Ritton Vieira, comandante do 32º, e pelo comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão André Vieira Cavallari. 

Impostos 

O painel do Impostômetro, instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) no Centro Histórico da capital paulista, deve marcar por volta das 9h de sábado (27), R$ 2 trilhões em tributos pagos pelos contribuintes desde o início do ano. O valor soma impostos, taxas e contribuições aos governos federal, estadual e municipal, incluindo multas, juros e correção monetária. A marca será atingida seis dias antes do registrado em 2025, representando alta na arrecadação de 3,1%. 

Gastos

A plataforma Gasto Brasil, que compartilha o painel com o Impostômetro, indica que as despesas não financeiras do setor público nas três esferas de governo já superam a arrecadação. Em 2025, quando o Impostômetro marcou R$ 2 trilhões, os gastos públicos já haviam ultrapassado R$ 2,58 trilhões. Neste ano, o Gasto Brasil já se aproxima de R$ 2,7 trilhões.