Jubileu de prata

A solenidade em agradecimento aos 25 anos de ministério episcopal de dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, está agendada para o dia 10 de março, uma terça-feira, às 9h, na Catedral de Santana, na Praça Coronel Benedito de Almeida, no Centro de Mogi das Cruzes. A diocese divulgou na semana passada o convite, aberto a toda a comunidade.

Jubileu de prata II

Dom Pedro é natural da cidade de Laranjal Paulista, no Estado de São Paulo, e nasceu no dia 17 de agosto de 1953. Foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, em 09 de agosto de 1980. E no dia 10 de março de 2001, aconteceu a ordenação episcopal pelo então arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Humme. Foi nomeado bispo da Diocese de Mogi em 19 de setembro de 2012 e a missa de posse foi realizada em novembro do mesmo ano.

Homenagem

A Prefeitura de São Paulo promove uma homenagem aos 90 anos de Mauricio de Sousa hoje, (25), como parte da programação do aniversário da capital, que celebra neste domingo, 472 anos. A sala de espetáculos do  Teatro Municipal de São Paulo recebe, às 17h, o concerto gratuito “Mitos Sonoros – FilarMônica”, da Orquestra Experimental de Repertório. O cartunista e empresário, que nasceu em Santa Isabel e passou a infância em Mogi das Cruzes, completou 90 anos em outubro de 2025. 

Enamed

O curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) recebeu conceito 1, o mais baixo da escala, no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (19) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Saúde. Foi a primeira edição do exame que avaliou 351 cursos de medicina no país. A maior parte, 243 cursos foram bem avaliados com desempenho que garantiu proficiência a, pelo menos, 60% dos estudantes concluintes. Outros 107 cursos foram mal avaliados e um não foi avaliado pelo baixo número de concluintes inscritos.