Paz e Liberdade
A 4ª edição do Prêmio Paz e Liberdade, que reconhece ações em prol da paz, da liberdade religiosa e da valorização da cultura afro-brasileira, está programada para o dia 23 de março, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A data foi anunciada no começo desta semana pelo babalorixá Danilo de Oxalá, fundador do Centro Cultural Axé Fádàká, um dos organizadores do evento.
Paz e Liberdade II
Assim como nos anos anteriores, a premiação vai prestigiar personalidades, empresas ou instituições que se destacaram no combate à intolerância religiosa, na defesa da laicidade do Estado, na difusão da cultura negra e das religiões de matriz africana e na promoção dos valores constitucionais fundamentais. O Projeto de Decreto Legislativo que instituiu a honraria, de autoria da vereadora Inês Paz, foi aprovado em 2023 pela Câmara. A atividade faz alusão ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, celebrado anualmente em 21 de março.
Social Skate
Com sede em Poá, a ONG Social Skate amplia parcerias e participa, no próximo domingo, dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, de uma vivência no Sesc 24 de Maio, no centro de São Paulo. A atividade integra a programação do Sesc Verão 2026 e marca o aniversário da cidade, com uma área de street construída especialmente para a ação e participação de nomes do skate nacional e internacional.
Novo cargo
A jornalista Viviane Strelec assumiu neste início de ano o cargo de diretora de comunicação da Câmara Municipal de Arujá, convidada pela atual presidente, a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, a Professora Cris. O novo cargo chega pouco mais de um mês após Viviane deixar a função de coordenadora de comunicação da Prefeitura de Mogi, segundo ela por motivos pessoais. Antes, atuou na Comunicação de Poá. No meio político, ela também foi assessora do deputado estadual Marcos Damasio e esteve por muitos anos com o saudoso Estevam Galvão.