Verão e Carnaval  

As férias escolares de janeiro e o Carnaval devem proporcionar ao setor de Hospedagem paulista faturamento estimado em R$ 1,2 bilhão, 3% a mais do que em 2025. O levantamento é da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp), entidade que representa mais de 500 mil estabelecimentos no estado e 20 sindicatos patronais. Além de celebrar o bom momento do Turismo, a entidade destaca maior distribuição do público entre o Litoral e o Interior na alta temporada.

Verão e Carnaval II

Para o diretor de Jogos e Hospitalidade da Fhoresp, Bruno Omori, o crescimento é atribuído, principalmente, à mudança no comportamento da população no período pós-pandemia da Covid-19. Em janeiro, mês de alto verão e período de férias escolares, a expectativa de taxa de ocupação é maior no Litoral paulista, com 74%. O Interior e cidades vocacionadas ao Lazer e ao Turismo de Aventura vem na sequência, com 70%. Já a capital fica com 32% do total. 

Verão e Carnaval III

No Carnaval, as praias paulistas seguem como destino principal, representando 85% das taxas de reservas de hospedagem. Os municípios litorâneos somam cerca de 82% de reserva, enquanto a capital terá em torno de 59%.

OAB Suzano 

O mês de janeiro é marcado pelo combate à intolerância religiosa, tendo como referência o Dia da Liberdade de Culto, celebrado em 7 de janeiro, e o dia 21 ,Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) conta com a Comissão de Liberdade Religiosa, que, no dia 21, promoverá o 2º Encontro de Líderes Religiosos, Advogados e Interessados, a partir das 19 horas, na sede da subseção (Rua Baruel, 592 – Centro), com a participação do Dr. Leonardo Girundi, mestre em Direito, conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Religioso (IBDR), professor de pós-graduação em Direito Religioso e vice-presidente da ABLIRC. As inscrições estão abertas no link: https://bit.ly/49GXfO5.