As forças de segurança do Estado e no município merecem ser valorizadas e reconhecidas. Hoje é uma data especial, celebramos o Dia do Delegado! São profissionais essenciais para a investigação de crimes, conduzindo equipes de policiais para oferecer o melhor para a população. Eles têm um papel estratégico para a segurança público, garantindo que os criminosos sejam encaminhados à Justiça. 

Em nome dos delegados do Alto Tietê, publicamos na edição digital de hoje uma entrevista especial com a delegada seccional, Margarete Barreto, responsável por delegacias e unidades especiais da região. Ela vem exercendo um importante trabalho, fazendo a diferença, juntamente com uma equipe de mais de 500 profissionais. 

O combate ao crime é um desafio diário enfrentado por esses profissionais, nem sempre com a devida estrutura. A segurança sempre necessita de mais investimentos, que possam contribuir para o trabalho seja realizado com ainda mais qualidade, bem servindo à população com uma sensação persistente de insegurança. 

Sabemos dos grandes desafios das forças de segurança, seja na Polícia Civil, Polícia Militar e também nas Guardas Civis Municipais, e por meio da atuação conjunta importantes resultados têm sido alcançados no combate à criminalidade, com operações frequentes e o auxílio fundamental das centrais de monitoramento.

É importante fiscalizar e cobrar por melhorias na segurança, mas da mesma forma é fundamental reconhecer o quanto os policiais se arriscam diariamente para que os crimes sejam devidamente punidos, e os responsáveis levados á Justiça. É uma tarefa árdua e grandiosa. 

Hoje nossos parabéns a todos os delegados, na figura de Margarete Barreto, que está na região desde fevereiro, trazendo sua ampla experiência e se integrando às ações desenvolvidas pelas cidades da região. Nossos votos de sucesso e que seu trabalho, juntamente com tantos outros valorosos delegados, alcance o resultado que desejado por toda a população: a redução dos indicadores criminais e o aumento da sensação de segurança no Alto Tietê.