A maior movimentação nas lojas das regiões centrais da cidade neste período que antecede as festas de fim de ano, especialmente a comemoração do Natal, é um momento bastante aguardado pelos comerciantes, com a perspectiva de um aumento significativo nas vendas na melhor data do ano para o setor. Porém, infelizmente, a grande circulação também é um atrativo para a ação de criminosos. Atentos a isso, Prefeituras da região mobilizam as forças de segurança, do município, e também do Estado, para coibir crimes, como furtos e roubos.
Destaque na edição digital de hoje para o lançamento nesta quinta-feira (4) da “Operação Natal Seguro”, em Suzano, criada para reforça o patrulhamento, prevenindo delitos e buscando garantir a tranquilidade para os consumidores neste período de compras. Iniciativa que ainda conta com o importante apoio das câmeras de monitoramento da Central de Segurança Integrada (CSI), da cidade.
Poá também deu início nesta semana a uma operação semelhante, denominada “Papai Noel”, reforçando a segurança nos polos comerciais da cidade. De acordo com a Prefeitura, as rondas foram intensificadas em pontos estratégicos da cidade, com equipes a pé e também em viaturas e motocicletas.
Destaque ainda para Mogi das Cruzes que, nesta sexta-feira (5), inicia a “Operação Natal de Segurança”, ampliando o número de guardas municipais nas ruas da cidade. A medida é possível com o programa Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC), que permite que agentes sejam remunerados pelo trabalho realizado fora de seu expediente.
Estas são iniciativas importantes, realizadas pelas Guardas Civis Municipais, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, utilizando os recursos como o monitoramento por câmeras. Como sempre destacamos, a união de esforços é fundamental.
Que essas ações também contribuam para que a população possa valorizar cada vez mais o trabalho desenvolvido pelos agentes das forças de segurança das cidades e do Estado, que seguem firme na árdua missão de servir e proteger, possibilitando um fim de ano mais seguro para todos.