Este sábado, 22 de novembro, é muito especial para o Grupo Mogi News, que completa 50 anos de fundação. Em 1975, o jornal foi criado pelo saudoso Paschoal Thomeu, que era um empreendedor de sucesso, que também teve uma proeminente carreira política, sendo prefeito da cidade vizinha e com três mandatos na Assembleia Legislativa. 

Porém, o grande marco desses 50 anos é a aquisição da marca pelo empresário Sidney Antonio de Moraes, em 1992, que transformou o jornal e mudou a história da Imprensa em Mogi das Cruzes e região. Ele fez do jornal uma referência e investiu em cadernos especiais e projetos que marcaram época no Alto Tietê, como as premiações Top of Mind e Mulher de Expressão. 

Ao lado de sua esposa, Sonia Massae de Moraes, Sidney expandiu o Mogi News e criou seu grupo de comunicação, incluindo também o jornal Diário do Alto Tietê, e também a TV Mogi News. Veículos por onde passaram profissionais que construíram um legado de credibilidade, fundamentado sempre no bom e velho jornalismo, com apuração e atenção aos fatos. Legado este que damos continuidade com a responsabilidade de fazer jus aos que vieram antes de nós. 

Muitas mudanças aconteceram ao longo desses 50 anos e o Grupo Mogi News hoje conta com o jornal digital Mogi News/Dat, o Portal News e as redes sociais - @moginewsonline no Facebook e @moginewsnoticia no Instagram. De forma estratégica, a edição impressa foi suspensa no final do ano passado, valorizando e intensificando o digital, que ultrapassa as barreiras regionais, claro que sempre mantendo o compromisso de levar informação de qualidade para nossos leitores e, agora também, os milhares de seguidores que nos acompanham. 

Vale lembrar também que Sidney, segue licenciado após um sério problema de saúde, porém, tudo que construiu segue sendo um norte para o trabalho diário de nossa equipe. A história do Mogi News se cofunde com a história de Mogi das Cruzes, e assim continua sendo, e será pelos próximos anos, trazendo sempre informação sem fake news, com a qualidade construída ao longo destas cinco décadas.