Livro 

Nossos parabéns ao arquiteto e urbanista Paulo Pinhal, que tem colaborado mensalmente com uma página especial no Mogi News/Dat, pelo lançamento do livro “Paisagens Antigas de Mogi das Cruzes para Pintar”, realizado no sábado (15), no Dom Divino Café, no centro de Mogi das Cruzes. A obra  transforma fotografias históricas da cidade em ilustrações para colorir, e foi concebida, segundo o autor, para resgatar memórias e estimular o diálogo entre gerações. Informações pelo WhatsApp (11) 9 6379‑8095. 

Livro II

No Salão Literário 2025, no próximo dia 29, o arquiteto vai ser o mediador da Roda de Conversa no Shopping Patteo Urupema, também no centro de Mogi, com o tema será “A história de Mogi das Cruzes”. Os convidados serão o Rosival dos Santos, o Rouxinol, e Roberto Bordin. Mais uma oportunidade para conferir o novo livro de Pinhal. 

Conselho 

Juraci Almeida voltou à presidência do Conselho Municipal do Idoso de Mogi das Cruzes. Sempre atuante nas questões referentes à pessoa idosa, sendo referência na região, ela também é diretora da Universidade Aberta à Integração (Unai), e foi vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa. 

Cooperação 

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) firmou um acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para fortalecer a mobilização do setor em prol de experiências mais humanas e inclusivas no atendimento a pessoas com deficiência. O documento serve de base para a campanha “Hospitalidade Acessível: inclusão para todos”, que será lançada na Virada Inclusiva 2025, entre os dias 1 a 7 de dezembro. 

Cooperação II 

A parceria foi assinada pelo secretário Marcos da Costa e pelo presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, na última semana. Além de metas como a publicação de cartilhas e divulgação do selo “Hospitalidade Acessível”, o acordo abrange ainda formações voltadas para o atendimento ao público, de forma que facilite a comunicação e o relacionamento, e a oferta de vagas para pessoas com deficiência no setor de bares e restaurantes.

Cooperação III 

Além de metas como a publicação de cartilhas e divulgação do selo “Hospitalidade Acessível”, o acordo abrange formações voltadas para o atendimento ao público, de forma que facilite a comunicação e o relacionamento, e a oferta de vagas.