Câmara de Mogi 

A sessão da Câmara de Mogi das Cruzes na quarta-feira (10) registrou mais um bate-boca  envolvendo o vereador Felipe Lintz (PL). Depois da polêmica com a comunidade LGBT+ na terça (9), que gerou uma nota de repúdio do Fórum Mogiano LGBT, o vereador na quarta (10) chamou de "analfabeta" a parlamentar Inês Paz (PSOL), rebatendo críticas sobre a moção de repúdio, de sua autoria, com foco nas atitudes de hostilidade e recusa enfrentadas pelos profissionais de saúde e assistência social, ao oferecerem atendimento, na avenida Júlio Simões. O texto, criticado também por outros vereadores, foi retirado. 

Bertaiolli 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) Marco Bertaiolli será o professor convidado da segunda aula do Programa Liderança Ativa (PLA), criado pela vereadora de Mogi, Priscila Yamagami (PP). Com o tema “O Papel da Liderança e a Cidadania Ativa”, Bertaiolli vai compartilhar, neste sábado (13) todo o seu conhecimento com os alunos do programa, que é gratuito e tem como objetivo formar novas lideranças na cidade.

Bertaiolli II

As aulas do PLA são aos sábados, das 9h às 12h, no auditório Tufi Elias Andery da Câmara, mas, excepcionalmente, a aula de Bertaiolli será no Plenário. Ele já foi secretário de Indústria e Comércio, presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, vereador, vice-prefeito e prefeito de Mogi, deputado estadual e federal.

Bertaiolli III 

Na quarta-feira (10), o TCE-SP elegeu Bertaiolli e o conselheiro Dimas Ramalho como corregedor da Corte e vice-presidente, respectivamente, para o complemento do mandato da Mesa Diretiva de 2025. O ex-prefeito de Mogi relembrou na data a sua chegada à Corte, que completa dois anos no próximo dia 22, e ressaltou a importância de estar pela primeira vez como conselheiro.