Nota de repúdio
O Fórum Mogiano LGBT+ divulgou nesta quarta (10) em suas redes sociais uma nota de repúdio sobre a conduta do vereador Felipe Lintz durante a sessão da Câmara de Mogi das Cruzes de terça-feira (9), em que foi aprovada a moção de repúdio ao artista Johnny Hooker. Segundo o grupo, antes mesmo de quaisquer protestos, logo no início do discurso, o vereador teria ofendido um produtor presente na Casa de Leis, com expressões que indicariam homofobia e desrespeito à comunidade LGBTQIA+.
Nota de repúdio II
Diante das manifestações contrárias à moção, o parlamentar ordenou que os presentes “calassem a boca” e ainda chamou um manifestante de “vagabundo”. A moção aprovada na sessão repudia o artista que vai se apresentar no Sesc Mogi das Cruzes, no próximo dia 20. De acordo com o Fórum Mogiano LGBT+, a propositura se baseia em uma fala retirada de contexto e ocorrida há 10 anos, e todas as medidas cabíveis serão adotadas junto ao Ministério Público e à Câmara para apuração da conduta do vereador, que eles acreditam "caracterizar violação ao decoro parlamentar e prática discriminatória".
Nota de repúdio III
O vereador, em suas redes sociais, comemorou a aprovação da moção de repúdio, de sua autoria, contra o cantor e divulgou um vídeo destacando imagens em que teria sido provocado pelos manifestantes. Ele disse ainda que jamais vai mais tolerar qualquer tentativa de falta de respeito a ele, a seu mandato e a seus eleitores.
Sebrae-SP
Os atendimentos gratuitos da unidade do Sebrae Móvel, instalada na Praça Oswaldo Cruz, no centro de Mogi das Cruzes, continuam nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), das 10 às 16 horas. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura, o Sindicato do Comércio Varejista da Região do Alto Tietê (Sincomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A unidade oferece orientações e serviços como abertura de empresas e consultorias para Microempreendedores Individuais (MEIs).