Mogi
A prefeita Mara Bertaiolli recebeu na última quarta-feira (23) um grupo de servidoras da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, portadoras de fibromialgia - uma condição neurológica crônica que atinge principalmente mulheres e causa dor em todo o corpo, aumento da sensibilidade, cansaço, rigidez muscular, dor de cabeça e dificuldades para dormir. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Mulher e pela equipe do vereador Clodoaldo de Moraes.
Mogi II
A pauta do encontro foi o acolhimento dessas mulheres para ampliar práticas e ações que possam promover uma melhora na qualidade de vida. A prefeita solicitou que sejam realizadas reuniões mensais com as servidoras portadoras da fibromialgia para ampliar e aprimorar ações nas áreas de saúde, mobilidade e recursos humanos, por exemplo. Atualmente foram identificadas 51 servidoras da educação, entre professoras, auxiliares de desenvolvimento, agentes escolares, entre outras profissionais.
Mogi III
Também estiveram presentes os vereadores José Francimário Vieira de Macedo (Farofa) e Antonio José da Silva Neto (Tonhão), além da secretária municipal da Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi; e de Gabinete, Neusa Marialva.
Roda de conversa
A deputada federal Juliana Cardoso estará em Mogi das Cruzes neste sábado (26) para participar de uma roda de conversa com a jornalista Gisleine Zarbietti e moradores da Comunidade São Dimas (rua Morumbi, 42, Vila Joia). Com o tema "Fé política e participação feminina", o encontro será realizado das 8h30 às 13 horas e terá como base o livro "Mulher, cultura e sociedade: o poder da feminilidade", escrito pela jornalista.
Roda de conversa II
A autora, que assim como a deputada iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base, ligada à Igreja Católica, destaca que o foco central do encontro será a violência política de gênero, tema que perpassa a obra lançada em março pela Brilharte Editorial, de Poá.