Pessoas idosas
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, visitou associações de cuidados com pessoas idosas na última quarta-feira (16/07) para orientar gestores e funcionários sobre importantes novidades na legislação nacional e no Estatuto da Pessoa Idosa. A presidente do grupo temático, Kelly Guilhen, acompanhada da também integrante da comissão, Yone Yokoyama, entregou exemplares atualizados do regimento aos diretores e coordenadores das instituições, juntamente com a nova regulamentação em anexo.
Pessoas idosas II
As visitas foram realizadas na Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADVIS), onde as advogadas foram recepcionadas por Cléo Barboza e Neli da Silva; na Associação São Vicente de Paulo, na qual a nova legislação foi apresentada a Fabiano Duares Falcone e Rosana Rodrigues da Silva; e no Recanto Girassol, cuja coordenação está a cargo de Maria Aparecida Afonso Seno.
Pessoas idosas III
Desde o último dia 4, a Lei nº 15.163/2025 tornou mais rígidas as penas em casos de abandono, maus-tratos e exposição a risco físico ou psicológico a pessoas com mais de 60 anos. Caso a negligência cause lesão grave, a reclusão passa a ser de três a sete anos. Anteriormente, a pena era de um a quatro anos. Por sua vez, àqueles cujas ações resultarem na morte de um idoso, a pena será de 8 a 14 anos de reclusão. A legislação anterior previa de 4 a 12 anos.
Atendimento
A EDP, distribuidora de energia elétrica que atua no Alto Tietê, informou que, a partir da próxima segunda-feira (21), a agência de atendimento presencial em Guararema estará em novo endereço, passando a operar na rua Rangel Júnior, 108, no centro da cidade. O novo espaço disponibiliza, inclusive, totens para autoatendimento, e segue operando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.
Atendimento II
A distribuidora destacou ainda que os serviços também podem ser solicitados pelo site www.edponline.com.br, WhatsApp (11) 93465-2888, aplicativo EDP Online e na Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0123, que funciona 24 horas e com ligação gratuita.