Simulado
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, acompanhou na última quinta-feira (5) um simulado realizado pela Polícia Militar no Suzano Shopping, no Conjunto Residencial Iraí, que envolveu uma ocorrência simulada de alta complexidade em ambiente comercial. A ação contou com cerca de 30 policiais militares e viaturas da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) e do Corpo de Bombeiros.
Simulado II
Estiveram presentes no simulado também a comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M12), coronel Beatriz de Assis Bastos Morassi; o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), tenente-coronel Evandro Clementino Mendes; o comandante interino do 17º BPM/M, major Luciano Anderson Tirelli; a chefe da Divisão Operacional do CPAM-12, major Cláudia Regina Cândido de Oliveira; o comandante da Caep, capitão Thiago Machado Ramalho; e o subcomandante da GCM de Suzano, Rodrigo Kanashiro.
Enfermagem
Na sessão ordinária da última quarta-feira (4), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou o Requerimento n.º 62/2025, com “Votos de aplausos e congratulações” ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), representado por seu presidente, Manoel Carlos Neri da Silva. A honraria tem como autor o vereador Rodrigo Romão (PCdoB) destaca a participação do órgão na “Semana de Enfermagem de Mogi das Cruzes”, realizada entre os dias 19 e 25 de maio.
Brasília
O vereador de Mogi, Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD), esteve em Brasília na última semana para participar do Encontro de Alto Nível sobre Diplomacia Parlamentar para a COP 30 - Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. Entre as agendas, no Ministério da Educação, ao lado dos técnicos Roberto Junior, Cida Camarano e Ângela Luna, tratou de temas como programas de investimento, ampliação da rede de atendimento, qualificação dos espaços escolares e a importância da formação continuada para profissionais da educação infantil.