Maio Amarelo
A Alto Tietê Transportes aderiu ao movimento Maio Amarelo com ações de conscientização voltadas ao público interno e aos milhares de passageiros que utilizam diariamente suas linhas. Durante o mês de maio, os ônibus das garagens de Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes passaram a circular com adesivos nas laterais dos veículos, contendo frases como “Usar o celular no volante: uma distração que vira tragédia” e “No volante, sem consciência, sobra apenas dor e a ausência”.
Maio Amarelo
De acordo com a empresa, a campanha convida à reflexão sobre comportamentos no trânsito e à valorização da vida, alinhada ao compromisso com a segurança viária. As frases reforçam que atitudes como o uso do celular, a ausência do cinto de segurança ou a condução sob efeito de álcool e outras substâncias contribuem para acidentes graves — muitos deles com fatalidades.
Paradesporto
A equipe do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, em Mogi das Cruzes, visitou, na última sexta-feira (16), o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O local é mantido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é referência nacional em treinamento e atividades no paradesporto. A visita, segundo a Prefeitura de Mogi, faz parte das ações de capacitação da equipe, e além dos professores, também participaram o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Guilherme Filipin, o campeão paralímpico de bocha adaptada, Maciel Santos, e servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Paradesporto II
O Centro na capital atende 20 modalidades paralímpicas, como atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, remo, tênis de mesa, taekwondo, triatlo e vôlei sentado. O local também possui área residencial com alojamentos com capacidade para 300 leitos, e abriga a sede administrativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).