Suzano
O vereador e presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL) esteve na última terça-feira (29) no setor de Alimentação Escolar da Prefeitura de Suzano, a convite do diretor de divisão Ivan Bassini. Informado sobre o uso no cardápio servido nas unidades escolares de alimentos embutidos, como salsicha, linguiça e mortadela, Takayama solicitou o estudo e a viabilidade para que deixem de ser oferecidos.
Suzano II
De acordo com o vereador, os alimentos embutidos já foram retirados do cardápio escolar de cidades como São Paulo, Guarujá e Sorocaba, assim como no Distrito Federal pelos malefícios que trazem à saúde.
Itaquá
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou, na última segunda-feira, 28 de abril, uma fiscalização de rotina em veículos e equipamentos utilizados no transporte rodoviário de produtos perigosos, em sua maioria combustíveis, e também em cronotacógrafos, popularmente conhecido como tacógrafo, no Rodoanel (SP 021), km 121, em Itaquaquecetuba. Além de registrar informações do percurso, como respeito aos limites de velocidade e distância percorrida, o cronotacógrafo também registra o tempo de condução e descanso do motorista.
Itaquá II
Durante a ação do Ipem-SP em Itaquá, foram fiscalizados 12 veículos transportadores de produtos perigosos, e 2 foram reprovados.
Destaque
O epsiódio 8 do DG Cast, podcast do articulista do Mogi News/Dat, Arthur Del Guércio Neto, que é tabelião em Itaquaquecetuba, traz uma convidada especial. A entrevistada é a 2ª Tabeliã de Notas e Protestos de Mogi das Cruzes, Maria Natália Watanabe, uma profissional que concilia o trabalho do cartório com a maternidade. Ela é mãe de cinco crianças. Assista este e outros episódios do DG Cast pelo canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=v0NIZblLtFc&t=3630s