Suzano 

A mais recente edição do "Projeto SER - Suzano Educa e Respeita" para pessoas com deficiência, realizada na última quarta-feira (23) no Cineteatro Wilma Bentivegna, foi marcada pela troca de experiências relacionadas às ferramentas e políticas inclusivas com o município de São Carlos. O secretário municipal de Governo, Alex Santos, titular da pasta responsável pela iniciativa, recebeu o secretário da Pessoa com Deficiência e Paradesportos da cidade do centro-leste paulista, Rafael Almeida. O “Projeto SER“ foi criado para proporcionar encontros periódicos com diferentes segmentos, promovendo debates sobre temas como cidadania, inclusão, e outros.

Suzano II 

O evento contou com a participação de representantes da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) e das entidades que atendem esse público, como a União Família Azul (UFA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O vice-prefeito Said Raful e o presidente da Câmara, Artur Takayama, também estiveram presentes. A abertura foi do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), André Luis Bonfim.

Suzano III 

Entre as ações apresentadas ao secretário de São Carlos, destaque para a entrega de cartões que identificam direitos e benefícios, o programa de empréstimo de cadeiras de rodas por meio de contrato de comodato para famĩlias que recebem até três salários mínimos, e o projeto de fomento aos esportes adaptados por meio de entidades e associações.

Homenagem 

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou na sessão de quarta-feira (23), o Projeto de Decreto Legislativo n.º 13/2025, que concede o título de “Honra ao Mérito” ao monsenhor Dorival Aparecido de Moraes, pelos seus 40 anos de sacerdócio. A propositura é de autoria do vereador Johnross (PRD). Nascido em Taubaté, o monsenhor hoje é pároco da Catedral de Sant'Ana, onde tem realizado um intenso trabalho de restauração da igreja.