Suzano 

O vice-prefeito de Suzano, Said Raful, recebeu na última quinta-feira (20) o vereador de Paulínia Heliton Fernandes de Carvalho, conhecido como Gibi Professor, para uma visita no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre os municípios e promover a troca de experiências sobre gestão pública. Nascido e criado no bairro do Boa Vista, em Suzano, Gibi Professor relembrou suas origens na cidade, onde viveu e estudou durante a década de 1990, antes de se mudar para Paulínia. 

Suzano II 

A reunião ocorreu no gabinete do vice-prefeito e contou também com a presença do secretário de Governo de Paulínia, Silas Faria, e do vereador suzanense Denis Cláudio da Silva, o Filho do Pedrinho do Mercado. Representando a administração municipal de Suzano, também esteve presente o secretário de Comunicação Pública, Paulo Pavione, e o diretor de Governo, Mário Sumirê. Durante o encontro, foram discutidas iniciativas sobre desenvolvimento urbano e políticas públicas e projetos voltados à população.

Itaquá 

A Câmara de Itaquaquecetuba aprovou na sessão da última terça-feira (18) um projeto de lei de autoria do vereador Romualdo Valdir da Silva (PSB), o Romualdo Jornalista, que prevê atendimento prioritário na tramitação de processos administrativos, realizados dentro da administração municipal, para pessoas com deficiência (PCD), com doenças raras ou câncer. De acordo com o projeto, o objetivo é “promover o acesso rápido e eficiente aos serviços públicos e evitando a exposição a longos períodos de espera, que podem agravar ainda mais a condição dessas pessoas”.

Violência Zero 

O Grupo CCR, por meio da CCR Rodovias, da qual a unidade CCR RioSP faz parte, aderiu na última quinta-feira (20) ao Movimento Violência Sexual Zero, iniciativa que reúne empresas para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Além do Grupo CCR, outras 109 instituições também formalizaram o apoio à iniciativa. O Movimento conta com o apoio da Childhood Brasi, Grupo Mulheres do Brasil, Instituto Liberta e Vibra.