Pela primeira vez em seu mandato o governador Tarcísio de Freitas esteve ontem (25) em Mogi das Cruzes, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, para a inauguração da Praça da Cidadania, em Jundiapeba. Uma obra que parecia parada por meses e foi concluída, dando início no próximo mês aos cursos oferecidos pela Escola de Qualificação, além de atividades esportivas e de lazer disponíveis na área externa. Aliás, hoje (26), o governador volta à região para a entrega de apartamentos em Suzano. 

Como disse o governador e a primeira-dama, mais que um espaço de esporte e lazer, o novo local será destinado a oportunidade para pessoas que desejam se colocar no mercado ou empreender, aproveitando os cursos oferecidos. Esse pode ser o pontapé inicial para realmente mudar a vida de quem vive em situação de vulnerabilidade.  

A vinda do governador marca, como frisou a prefeita de Mogi, Mara Bertaiolli, a aproximação com o Estado, e também, ainda maior com a região. A inauguração da Praça reuniu diversos prefeitos do Alto Tietê, parlamentares da região, primeiras-damas, representantes do governo do Estado, vereadores e secretários municipais, e uma população animada, enfim tudo que vem com uma visita de governador. 

O mais importante dessa parceria com o Estado é como ela traz cada vez mais investimentos para a cidade e a região, ajudando a resolver desafios de outros tempos. 

O evento foi marcado ainda por importantes anúncios, como os recursos que virão com a concessão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM, a alça de acesso do Rodoanel em Suzano, e a grande novidade um Pronto Socorro para Mogi, colocando fim aos pedidos da volta dos atendimentos de urgência e emergência no Hospital Luzia de Pinho Melo. 

Medidas importantes que devem ter um impacto significativo na vida da população. A união entre os municípios e o Estado é um ganho fundamental para avençarmos em políticas públicas cada vez mais efetivas, com equipamentos como a Praça da Cidadania, alcançando e oferecendo oportunidade para quem mais precisa.