Artesanato
A Suzano, produtora mundial de celulose e referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, levou artesãos(ãs) dos projetos sociais que apoia para participarem da 14ª edição da ABCasa Fair 2025, realizada de 9 a 12 de fevereiro. A feira de decoração e utilidades domésticas, segundo Adriano Martins, coordenador de Relacionamento Social da Suzano, é uma oportunidade essencial para promover o desenvolvimento local e oferecer uma vitrine estratégica para os projetos sociais apoiados pela empresa.
Artesanato II
No espaço da Suzano no evento, o ABCasa Social & Suzano, os(as) artesãos(ãs) dos projetos Artesanato de Suzano, da cidade de Suzano; Artesãs de São Silvestre, de Jacareí e Cerâmica Vargem do Tanque, de Cunha, puderam expor seus produtos, que variaram desde peças de cerâmica e crochê até itens decorativos e utilitários. Outros dois grupos participaram: o Projeto SementES - Coleção Brotar, do Espírito Santo, e o ACLAMS, do Mato Grosso do Sul.
Sustentabilidade
Além da participação na feira, outra vitrine para artesãos(ãs) locais ofertada pela Suzano é o Espaço Sustentabilidade, local instalado em todas as suas unidades no Estado de São Paulo para que artesãos(ãs), agricultores(as) familiares e microempreendedores participantes do programa possam expor seus produtos para colaboradores(as) da Suzano. Na Unidade de Suzano, o espaço funciona às quartas-feiras, e em Mogi das Cruzes, às quintas-feiras, ambos em sistema de revezamento, reunindo artesãos(ãs) cadastrados(as) nos projetos Artesanato de Suzano, Incubadora Social de Jundiapeba e APL do Mel Alto Tietê. Somente no Alto Tietê, 113 beneficiados(as) movimentaram R$ 99.340,00 no período de 2024.
Concurso
A Câmara de Itaquaquecetuba deve anunciar em breve um concurso público com o objetivo de readequar o quadro de funcionários efetivos e buscar melhorar os serviços legislativos. O processo seletivo deve contar com 19 vagas. Mais informações no site da Câmara - https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/