O clima do Carnaval já toma conta de algumas cidades da região, que já deram início a programação já no fim de semana passado, ou no anterior, como as escolas de samba de Ferraz de Vasconcelos e os concursos de marchinhas em Guararema e Itaquaquecetuba. 

A partir de sexta, as cidades devem receber blocos e outras atrações para animar a folia de quem não viajar. Há também cidades que preferiram organizar eventos menores ou deixar o Carnaval de lado para direcionar recursos para outros investimentos necessários. 

As comemorações na região vão além do Carnaval, e logo no início de abril teremos a programação especial do aniversário de Suzano, como anunciado pela Prefeitura nesta segunda-feira (24). Serão shows com grandes artistas, como o cantor Belo, Ana Castela e a dupla Bruno e Marrone, realizados em parceria com a iniciativa privada sem custos para a cidade, como vem ocorrendo em Itaquaquecetuba também. 

Destaque também para a solidariedade com ingressos dos shows sendo trocados pela doação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social. Importante essa parceria que não traz mais despesas para o município e assim movimenta a cidade em torno de uma corrente do bem a favor de quem mais precisa. 

Na programação do aniversário de Suzano também constam importantes entregas e investimentos, marcando o primeiro ano do mandato no novo prefeito, Pedro Ishi (PL). Um governo de continuidade ao do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, hoje secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente em São Paulo. Ishi, que foi secretário de Saúde no governo passado, vem se destacando na gestão da cidade, uma das mais importantes da região. 

E no clima festivo, vale destacar que nesta terça-feira (25) Mogi das Cruzes recebe o governador Tarcísio de Freitas, que tem se mostrado um importante aliado para a cidade e região, que deve receber importantes investimentos com a concessão das Linhas da CPTM, muito embora o controverso pedágio em breve chegue à rodovia Mogi-Dutra, que já foi concedida e hoje está sob está com a Concessionária Novo Litoral - CNL.