Mogi
Rodrigo Valverde, advogado e líder político, inicia, neste sábado, às 16 horas, o Movimento Mogi do Lado Certo, que substitui o "Mogi da Prosperidade", que foi slogan de sua campanha para a prefeitura da cidade no ano passado. Os encontros com a população começarão pelo distrito de Taiaçupeba, ao lado da Igreja Santa Cruz, a Matriz do distrito. Também estarão presentes os vereadores Rodrigo Romão, Iduigues Martins e a vereadora Inês Paz, além de lideranças dos partidos PT, PCdoB, PSOL, PDT, Solidariedade e PMB.
Mogi II
De acordo com o político, que também já foi vereador em Mogi, o objetivo é ouvir as demandas da população e discutir melhorias para a região, além de buscar soluções para políticas públicas em níveis municipal, estadual e federal. Segundo Rodrigo Valverde, “esse movimento está do lado do povo e tem como missão cobrar as autoridades para garantir avanços nas áreas que realmente importam”. A reunião é aberta ao público.
Meio ambiente
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo prorrogou até domingo (26) o prazo para inscrições no edital que visa a doação de projetos ou a prestação de serviços de restauração de áreas degradadas. Coordenado pela Fundação Florestal, o chamamento habilita pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir para a recuperação dessas áreas dentro das Unidades de Conservação estaduais, sem quaisquer encargos para o Estado.
Meio ambiente II
As áreas potenciais para restauração estão detalhadas na Plataforma de Restauração das Áreas Protegidas, disponível no site: https://plataforma.fflorestal.sp.gov.br. Os interessados em participar devem encaminhar inscrição para o e-mail: fflorestal@fflorestal.sp.gov.br. Detalhes completos do edital estão disponíveis no site: www.semil.sp.gov.br. Após o credenciamento, os parceiros têm até três meses, prorrogáveis por igual período, para apresentar propostas detalhadas, com todas as especificações.