As campanhas sociais ganham força no fim de ano, com diversas instituições e projetos, buscando tornar melhor o Natal de muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Vamos, na medida do possível, abrindo espaço para que as ações alcancem o maior número de pessoas e os objetivos sejam alcançados, tornando mais alegre e festivo o Natal, especialmente das crianças atendidas pelas entidades. 

Destaque, por exemplo, Casa da Criança de Itaquaquecetuba, que tem uma loja com venda de agendas e panetones no shopping da cidade, e a Associação Beneficente Raios de Sol, de Jundiapeba, em Mogi, que arrecada panetones para presentear pessoas idosas, entre tantas outras que foram destaque nos episódios do Café com Mogi News ao longo dos últimos anos. 

Na edição de hoje, destacamos outra importante ação de solidariedade, que contribui para salvar vidas, que são as doações de sangue. Os estoques do hemocentro em Suzano estão críticos, e com frequência, acompanhamos situação semelhante na Fundação Pró-Sangue, com sede na capital, que está entre os cinco maiores bancos de sangue da América Latina, e é uma referência, atendendo cerca de 80 instituições públicas da rede estadual. 

Uma doação pode salvar até quatro vidas, e devemos fazer não apenas quando um familiar ou pessoa próxima necessita. As demandas nos bancos de sangue são diárias, e como vemos na reportagem de hoje, mesmo os tipos mais comuns estão em falta neste fim de ano em Suzano, e o mesmo deve se repetir em outros bancos. É hora de mobilizar colegas de trabalho, pessoas de sua religião, de organizações que você participa, para colaborar. 

O momento é das tradicionais confraternizações, e por que não dar a elas esse caráter solidário, fazendo a diferença para vítimas de acidentes e outras pessoas hospitalizadas? Que o clima de fé e amor ao próximo que se intensifica com o Natal, também seja direcionado às doações de sangue, sempre tão necessárias. 
Procure mais informações, veja os requisitos necessários, convide outras pessoas para essa corrente do bem e ajude a salvar vidas.