Chegou a hora! Hoje milhões de pessoas vão às urnas escolher aqueles que irão ser seus representantes no Executivo e no Legislativo das cidades. Como temos dito, é o momento de uma escolha consciente, após pesquisar e conhecer bem a história e as propostas daqueles que concorrem como prefeito, vice-prefeito ou vereador. Cuidado para não fazer sua escolha apenas a partir dos famosos “santinhos” jogados nas proximidades dos locais de votação.
É preciso ter alguém que represente suas demandas, e tenha propostas que possam ser realmente executadas em futuro mandato. Nem tudo cabe ao futuro prefeito, muito menos ao Legislativo das cidades, dependendo de uma articulação com os governos estaduais e federais.
Nos últimos tempos, cumprimos nosso papel, trazendo propostas de candidatos da região e o currículo de prefeituráveis e seus vices, no Especial “Qual é o Plano?”. Uma oportunidade para que o eleitor saiba mais sobre aqueles que desejam comandar a sua cidade. Assim fazemos justiça ao legado do Grupo Mogi News, como empresa de comunicação com longa trajetória de credibilidade na região, que no próximo ano completará 50 anos, trazendo as principais notícias para Mogi das Cruzes e o Alto Tietê.
Também aceitamos o convite da TV Diário e acompanhamos o debate, na última quinta-feira, entre os três principais candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes: o prefeito Caio Cunha (Podemos), que tenta a reeleição; a ex-primeira dama Mara Bertaiolli (PL), e o ex-vereador Rodrigo Valverde (PT). É importante somar forças para trazer o melhor conteúdo para a cidade, incluindo aqui a Rádio Metropolitana, presente na cobertura, com a jornalista Marilei Schiavi.
Diferente do que vemos atualmente com o crescimento das fake news, é com informação de qualidade que fazemos a diferença e construímos a história do Mogi News, e é assim que prosseguimos, somando forças, para que o eleitor possa tomar a melhor decisão neste domingo, escolhendo quem irá representá-lo, e principalmente, de quem poderá cobrar para que o que está nos planos de governo se torne realidade.