Sabesp

A
Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou na última terça-feira (1/10) sua nova diretoria, tendo à frente o diretor-presidente Carlos Piani. De acordo com a empresa de saneamento, a mudança tem como objetivo fortalecer a capacidade para alcançar a universalização do saneamento em todos os municípios atendidos e a qualidade dos serviços prestados aos clientes. Na região, apenas Mogi das Cruzes possui uma empresa própria, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). 

Sabesp II

A nova diretoria toma posse depois da conclusão do processo de privatização no mês de julho. A autarquia foi vendida pelo Governo do Estado por R$ 14,7 bilhões, detendo hoje não mais 50,3%, mas sim 18,3% da empresa. Com mais de 28 milhões de clientes, a Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de 375 municípios paulistas. 

Sabesp III

Na nova configuração, Samanta Souza ocupa a nova Diretoria de Relações Institucionais, Rafael Strauch assume a Diretoria de Projetos e Novos Negócios, Débora Longo lidera a Diretoria de Operação & Manutenção, e na Diretoria de Engenharia, está Roberval Tavares. Daniel Szlak comanda a Diretoria de Finanças, Gustavo Fehlberg foi designado para a Diretoria de Serviços Corporativos, e Josué Bressane é diretor de Gente & Gestão. Ainda serão definidos os diretores de Clientes & Tecnologia e de Regulação.

Eleições 

Os eleitores podem enviar para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral (Siade), denúncias de notícias falsas que prejudiquem o equilíbrio ou à integridade das eleições e o processo eleitoral. Também é possível enviar alertas sobre notícias inverídicas ou duvidosas divulgadas nas redes sociais contra integrantes da Justiça Eleitoral, bem como denúncias sobre ataques injuriosos, caluniosos ou difamatórios. Entre 4 de junho e 27 de setembro, o Siade havia recebido 3.032 apontamentos.