Sistema B 

Mogi das Cruzes recebeu ontem (30/09) um evento gratuito do Sistema B. O Café B - Práticas Sociais com a Comunidade e Funcionários, realizado no Auditório Maurício de Sousa, no Centro Universitário Braz Cubas,  marcou a primeira iniciativa desse tipo na região do Alto Tietê. O Sistema B, um movimento global que surgiu nos Estados Unidos em 2006, e tem como objetivo redefinir o sucesso empresarial, priorizando não apenas os lucros, mas também o bem-estar da sociedade e do planeta. 

Sistema B II

Para receber a certificação internacional como Empresa B, as organizações precisam se comprometer com práticas de responsabilidade social e ambiental, alinhadas com os princípios do ESG (Ambiental, Social e de Governança). O Brasil conta com 317 Empresas B, entre elas, Natura, Movida, Arezzo&CO, Hering, Reserva, Danone, GerdauSummit, Vedacit, entre outras. A co-CEO da startup Soulcial, Juliana Bertin, é multiplicadora do Sistema B. A empresa foi a mediadora do evento e uma de suas principais organizadoras. Também participou a eduK, plataforma especializada em conteúdos profissionalizantes e geração de renda. 

Eleições 

O TRE-SP inaugurou na última quarta-feira (25/09) a exposição “Verdades Eletrônicas: Saiba Tudo sobre a Segurança da Urna”, no seu centro de exposições, o Espaço Democrático Poeta Paulo Bomfim, na sede do Tribunal no bairro Bela Vista, em São Paulo. Criada para o enfrentamento à desinformação contra a segurança das urnas eletrônicas e do processo eleitoral brasileiro, na exposição haverá ainda painéis com explicações detalhadas, em linguagem simples, sobre todos os processos de auditoria que garantem a segurança dos equipamentos e uma cronologia sobre o desenvolvimento da urna eletrônica, entre outros. 

Eleições II 

Também estarão expostos seis modelos de urnas: de madeira, de lona e urnas eletrônicas de 1996 (a primeira), de 2015 (com praticamente a mesma aparência desde 1998) e de 2022, além de uma urna que permite ver um pouco do interior do equipamento. A exposição permanece até 29 de outubro, podendo ser visitada das 12 às 18 horas. O TRE-SP fica na rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista, capital.