Abrir portas e puxar os tapetes dos falsos e hipócritas. Mais um aniversário da independência está chegando, o que comemorar? Em épocas passadas em todos os continentes aconteceram tempestades sociais, políticas e econômicas, mas novas eras foram surgindo.  O Brasil necessita de uma nova independência, mas não em relação a outro país, mas independência interna, ou seja, tornar o povo independente dos líderes insensatos, do Estado e das instituições oportunistas incluindo aí aqueles partidos políticos instituições irresponsáveis. 

Parece uma utopia, mas com grande esforço e dedicação dos patriotas lúcidos é possível iniciar uma grande transformação. Há muitos insanos no Brasil, mas também há pessoas lúcidas, inteligentes e com grande desapego. Para que se inicie a construção de um novo país é preciso abrir portas, quebrar paradigmas, construir outras culturas e apontar caminhos para os jovens. 

No momento no Brasil não há metas, objetivos e um programa de governo para a próxima década.  O que se noticia é somente aumento de tributos, das dívidas públicas e sem quaisquer investimentos na educação, saúde, segurança e preparação para o desenvolvimento econômico. A todo instante se percebe os desvios dos valores da arrecadação. É muito triste e lamentável enviar bilhões para outros países e deixar os serviços públicos sem atendimento. 

O governo atual está puxando os tapetes dos brasileiros sem fixar programas de governo e ampliar a visão política e econômica. Mesmo diante da situação caótica do momento não se pode perder a esperança, pois tudo vai passar e nada é eterno. Com as riquezas que a nação possui é possível tecer tapetes mágicos e voar construindo um poderoso país que deixará outros povos com inveja. O que falta para isso? Amar a Pátria primeiramente e cada brasileiro dedicar parte da sua vida para ajudar a alavancar uma nova sociedade. 

Em todos os países há problemas e corruptos, entretanto, em alguns como: Suécia, Japão, Austrália e 
 Finlândia há exemplos de patriotismo e desenvolvimento que devem ser seguidos. Avante brasileiros lutem para transformar os sonhos em realidades. Tudo dependerá das presentes e das futuras gerações se tiverem amor à pátria brasileira. Descruzem os braços e visualizem uma nova nação desenvolvida e com líderes honestos. 

 

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.