Acreditação 

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) recebeu a acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), obtendo o nível 1. A conquista da acreditação ONA nível 1, segundo a diretora geral da unidade, Amanda Corrêa, valida as boas práticas do hospital, além de estimular a melhoria contínua dos processos para uma assistência qualificada e segura ao usuário, como também ao colaborador e prestador.

Acreditação II 

Atualmente, 11 instituições são acreditadas pela ONA em Mogi. As mais recentes são MedCare Suzano Serviços Médicos; Centro de Ortopedia, Fraturas e Fisioterapia Ipiranga e Centro Oncológico de Mogi das Cruzes. Todas classificadas no nível 1.

População idosa 

O vereador de Mogi, Edson Santos (PSD), se reuniu, na última terça-feira (2), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), para discutir ações voltadas à população idosa na cidade. Foi apresentado o Programa Alimentação no Domicílio para a Pessoa Idosa, que é uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, representado pela vice-presidente Juraci Fernandes Almeida e pela conselheira Valda Maria de Andrade. O programa consiste na entrega de uma refeição na casa de pessoas idosas que vivem sozinhas ou não possuem condições financeiras para se alimentar ou tenham dificuldades de mobilidade.

Moções 

Na reunião, duas moções aprovadas pela Câmara de Mogi foram entregues ao presidente da Alesp, uma pedindo estudos para a entrega de medicamentos da farmácia de alto custo na casa dos usuários e a construção de um novo Centro Dia. 

CPTM 

O Movimento Muda Poá, liderado pelo pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP), promoverá na próxima quarta-feira (10), às 19 horas, uma audiência pública na Câmara para discutir os investimentos que poderão ser conquistados para a cidade e sugestões de melhorais com a concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.