Conferência

A Prefeitura de Arujá, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE Arujá), realizará a 7ª edição da Conferência Municipal de Arujá, na próxima quinta-feira (27). Com o tema "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social", o evento ocorrerá na Câmara Municipal, das 8 às 17 horas. Para participar da conferência, basta inscrever-se pelo link: https://forms.gle/5JJBGceJaKhKjJy46

Conferência II

O evento tem como objetivo identificar e priorizar as necessidades relevantes da cidade, suas demandas e desafios na construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável. Na ocasião, serão eleitos os delegados da cidade para a etapa estadual. Na região, cidades como Mogi das Cruzes e Suzano já realizaram suas Conferências Municipais e foram definidos os representantes para a 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, que será realizada nos dias 5 e 6 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. 

Junho Violeta

O enfrentamento da violência contra a pessoa idosa deve estar em destaque todos os dias, mas ganha ênfase no Dia Mundial de Conscientização, celebrado no último dia 15. Em Mogi, os vereadores Edson Santos (PSD) e Osvaldo Antônio da Silva (Republicanos) apresentaram o Projeto de Lei 82/22, que se transformou na Lei 7.883/22, e institui a Campanha Junho Violeta - Mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no calendário municipal.

Biodiversidade

Com mais de 133 mil hectares destinados à conservação da biodiversidade no Estado, a Suzano, produtora de celulose e fabricante de bioprodutos, tem contribuído para a preservação ambiental por meio do manejo sustentável. A empresa, que tem uma unidade em Suzano, registrou 26 espécies da fauna e da flora que estão ameaçadas de extinção, como o bicudinho-do-brejo-paulista, o corocoxó, o pica-pau dourado, o bugio-ruivo, o sagui-da-serra escura, o gato-do-mato-pequeno, a jaguatirica e o tamanduá-Bandeira.