Pré-campanha

A pré-candidata à Prefeitura de Mogi, Mara Bertaiolli (PL), estreou nesta semana em inserções partidárias exibidas em canal aberto de rádio e de TV em todo o estado de São Paulo. Em sua peça, ela fala sobre seu amor por Mogi, além de valorizar as tradições da cidade e o povo mogiano. 

Pré-campanha II

Mara também cita alguns equipamentos públicos que, ao seu ver, devem voltar a funcionar, como o Pró-Criança, que hoje foi transformado em Vagalume, e defende a participação da mulher na Política. Na mensagem, a pré-candidata também faz uma crítica a gestão do prefeito Caio Cunha (Podemos), dizendo que a cidade é mal administrada.

Hemodiálise

A falta de vagas para a realização de hemodiálise em Mogi voltou a ser debatida na Câmara de Mogi. Em sessão realizada na última quarta-feira (12/06), os vereadores aprovaram uma moção de apelo ao governo do Estado, para que amplie a oferta do serviço na cidade.

Hemodiálise II

Em março o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu a confirmação por parte do Estado sobre a abertura de 240 vagas para tratamento de pacientes renais crônicos no Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado na Vila Amorim. A ordem de serviço para reforma do espaço que receberá os aparelhos foi dada na ocasião, assim como a expectativa de abertura dos pontos para hemodiálise nos próximos meses. Resta saber quando exatamente.

Hemodiálise III

Segundo o governo do Estado, com a assinatura da ordem de serviço, a previsão é de que, inicialmente, venham a ser acolhidos até 240 pacientes em Suzano, divididos em três turnos, com a utilização de 40 novas máquinas, que serão instaladas na unidade. 

Hemodiálise IV

Diante da demanda do Alto Tietê, a capacidade no Hospital Regional poderá chegar a 320 pessoas, desde que haja a ampliação de mais um turno.