Eleição

Os pré-candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes têm ampliado suas agendas de compromisso pela cidade e seus conteúdos nas redes sociais, onde divulgam sus atividades nesse momento de pré-campanha.

Fechado

Única a contar com um perfil fechado no Instagram até o momento, a pré-candidata a prefeita Mara Bertaiolli (PL) segue na contramão dos demais concorrentes, mas conforme esta coluna apurou, sua conta se tornará pública muito em breve, talvez até nas próximas horas.

Colegas

Por enquanto é possível ver suas visitas e reuniões nos perfis de alguns colegas de partido, como o vereador José Luiz Furtado (PL) e o presidente da Câmara de Mogi, José Francimário Vieira (PL), o Farofa. Os dois, inclusive, afirmam em suas postagens o nome do empresário e ex-secretário de Saúde de Mogi Téo Cussatis (PSD) como pré-candidato a vice na chapa da ex-presidente do Fundo Social. A notícia não é nova, mas ainda não se tornou oficial por parte dos partidos envolvidos na chapa que disputará o pleito.

Importunação

A Câmara de Mogi aprovou o projeto do vereador José Luiz Furtado (PL) que implementa na cidade a campanha de cooperação “Academia Parceira da Mulher”. A iniciativa estabelece mecanismos preventivos a fim de combater o crime de importunação sexual nos estabelecimentos prestadores de serviços destinados à prática de atividades físicas.

Importunação II

O texto prevê ainda parcerias com o poder público e instituições para capacitação de servidores municipais no auxílio às vítimas de importunação sexual.

Persuação

De acordo com o parlamentar, a propositura regulamenta uma ação de persuasão voluntária envolvendo o setor privado. Co isso, para participarem da estratégia, academias, escolas de dança, de natação e similares deverão afixar cartazes com os dizeres: “Abuso e violência contra mulheres é crime! Denuncie”.