As crianças de hoje poderão ser esperança e a Luz para este mundo louco. É um desejo sublime dentro dos problemas da atualidade. É possível, pois parte das crianças aos dois anos já estão em creches ou escolas, recebendo novas orientações diferentes do tempo dos adultos de hoje. Tão novinhas, mas já estão manipulando tabletes e celulares. É um novo mundo que está nascendo? É possível que muitas destas crianças que acabam de nascer e outras com idade de 2 a 5 anos, demonstram sabedoria e mostram que estão mais adiantadas do que vivemos no passado. 

O grave problema é que algumas instituições e certas escolas estão impondo questões sexuais como ideologia de gênero e aspectos pornográficos. Como está o mundo de hoje? Analisem o futuro dos povos e anotem as desgraças e quantos desafios que se têm pela frente para tentar modificar a vida na terra. Combater a poluição, reaproveitar o lixo de maneira geral fazendo reciclagem e eliminar: desmatamento, gastos supérfluos, conflitos armados e guerras. Partir para o desenvolvimento e elevação da consciência de cada ser humano. Entretanto, estamos distante da realidade e sonhos que poderiam tornar a população mundial muito melhor. 

A questão para melhorar os povos está ligada a consciência de cada ser humano. Então é possível que estas crianças que se tornarão adolescentes em poucos anos, possam trazer luz para o mundo e ajudar a elevar a consciência da humanidade. Hoje se vive em busca de luxos, vícios, orgulho, vaidades e acima de tudo luta para se obter poderes. É o consumismo para alimentar indústrias, comércio e serviços. Para que acumular tantos bens desnecessários? Quantos milhões de toneladas de lixo descartável e sem destino. É um desperdício sem fim. 

A população do globo não pode continuar crescendo, ou necessitaremos demais dois planetas terra e meio para sustentar a população atual em torno de mais de oito bilhões de habitantes. Estes são desafios! Há jovens e crianças que já demonstram maturidade e um grau de consciência avançado e distante do nosso tempo. Crianças combatam este mundo louco e ajudem a implantar um novo sistema, principalmente uma Ecologia Espiritual para modificar o comportamento dos povos. O principal desafio é trabalhar para purificar a consciência da humanidade. Adultos procurem a pureza em seus corações. 

 

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política