Fórum

 A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) promove no próximo dia 23 o Fórum UMC Mogi 500 anos, que irá reunir especialistas, autoridades, estudantes e cidadãos para discutir propostas de melhorias para diversas áreas da cidade, como mobilidade, saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança, dentre outros.

 Plano

O objetivo do projeto Mogi 500 anos, iniciado pela Prefeitura, é elaborar um plano de ações para o desenvolvimento sustentável para a cidade até 2061, quando o município completará 500 anos de fundação. As propostas discutidas no Fórum UMC serão compiladas em cartas que serão entregues ao Executivo a e à Câmara, como forma de contribuir para o planejamento estratégico da cidade. Os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do formulário disponível em: https://forms.office.com/r/eNZbj0693u . As vagas são limitadas.

Debates

A programação do Fórum terá início às 8 horas no Teatro Manoel Bezerra de Melo. Em seguida, os participantes poderão escolher um tema para participar das discussões. Os debates serão realizados simultaneamente, das 9h às 12h, em 11 salas temáticas, contando com a presença de professores da UMC, que atuarão como moderadores e relatores. O encerramento do evento está previsto para as 13 horas.

Cidadão arujaense

 Nesta quarta-feira (20), às 19 horas, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, irá receber o título de cidadão arujaense em Sessão Solene na Câmara de Arujá. 

 Domingo de Ramos

O bispo, inclusive, fará a bênção dos ramos neste domingo (24), quando é celebrado o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, que dá início a Semana Santa. A concentração será a partir das 10 horas, no Largo do Rosário (Praça da Marisa), em Mogi. Em seguida, os fiéis sigam procissão até a Catedral Sant’Ana para a Santa Missa. Para a programação das demais paróquias da Diocese de Mogi, acesse: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php