Dia da Água 

Para celebrar o Dia Mundial da Água (22/03), o Museu da Energia de Salesópolis, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, promove uma série de atividades em torno da temática ao longo de março, como oficinas e atrações artísticas. As atividades também incluem visitação à fauna e flora da Mata Atlântica próxima à nascente do rio Tietê, por meio de trilhas e observação de pássaros. 


Atividades 

Até sábado (9), o Museu oferece visitação gratuita ao roteiro “Caminhos da Energia”, que apresenta a importância da água na geração de energia em usinas hidrelétricas. 

Entre os dias 19 e 22 de março, serão organizadas duas atividades sobre a importância da água para a vida, ambas com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê. 

 

Atividades II 

Na primeira delas, o passeio guiado “As águas que você não vê - Educação Ambiental pelas águas do Tietê” permite aos visitantes entenderem conceitos importantes como economia de água e as peculiaridades do rio Tietê. No Dia Mundial da Água será oferecida a atividade cultural “Das Águas às Cirandas”, com o grupo cultural Fuá de Cá. A atividade consiste na apresentação de cantigas que trazem a água como tema e convida os participantes a refletirem sobre a importância desse recurso vital. 

 

Habitação 

A realização de grandes reuniões no Cemforpe, em Mogi, para apresentação de programas habitacionais da cidade gerou reclamação entre alguns vereadores. Em média 650 pessoas acompanham os encontros, o que não seria o ideal em ano de eleição, segundo José Luiz Furtado (PL). 

 

Cartilha 

De acordo com o parlamentar, as reuniões têm gerado expectativa muito grande nas pessoas. “A Prefeitura tem um grande orçamento para a Comunicação Social. Por que não fazer uma cartilha com dados ao invés de convocar as pessoas lá no Cemforpe? Muita gente que está sendo chamada para esses encontros acha que já foi contemplada, só que isso não vai acontecer”, justificou.