CEVs 

Os trabalhos de duas Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) da Câmara de Mogi foram prorrogados por mais 180 dias. Uma delas busca soluções para problemas de moradia e de preservação histórica no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, sendo proposta pelo vereador Iduigues Martins (PT). 

CEVs II 

A segunda, a CEV do Desenvolvimento Econômico, busca soluções para ampliar as receitas do município. A formação do grupo foi proposta pelo vereador Edson Santos (PSD). As duas prorrogações foram votadas e aprovadas na sessão da última terça-feira (27). 

Secretário 

Na ocasião, foi aprovado também requerimento verbal do vereador Iduigues para convidar o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, para debater na Câmara o tema. 

Concurso

Os Correios devem abrir concurso público ainda neste ano para preenchimento de vagas. O primeiro passo foi dado ontem (28), com a definição da comissão organizadora que irá conduzir a realização do processo de seleção. O grupo será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, com base no trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo. Além disso, a comissão irá realizar o processo de licitação para contratação da banca organizadora. 

Recuperação 

De acordo com os Correios, o concurso é um dos compromissos assumidos pela gestão no processo de recuperação da estatal, iniciado com a retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu primeiro dia de governo. 

Acordo

Outra medida foi fechamento de um acordo coletivo, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos, e que resultou em um aumento de quase 12% para parte do efetivo.