Destaque

O estado de São Paulo encerrou 2023 na liderança do ranking nacional da geração distribuída de energia solar fotovoltaica. Na modalidade de geração de energia limpa, São Paulo acumulou a potência de 3,51 Gigawatts (GW), enquanto Minas Gerais, em segundo lugar, registrou 3,45 GW, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para a subsecretária de Energia e Mineração da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Marisa Barros, o resultado comprova o avanço do Estado na estratégia climática de mitigação.

Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou na última quarta-feira (7) a nova secretária municipal de Cultura. A bailarina Márcia Belarmino, que já atuava desde 2021 como supervisora-geral da pasta, foi escolhida para dar continuidade aos trabalhos executados pela secretaria, que estava sendo conduzida por Walmir Pinto, que agora segue como vice-prefeito. A nova secretária afirmou que dará prosseguimento às ações já realizadas pela Cultura e que pensa em reforçar projetos que visam fortalecer ainda mais a área.  

Bullying 

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 1ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (6), um projeto de lei de autoria do vereador Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu, que institui o Dia de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, a ser lembrado anualmente no dia 7 de abril. A semana do dia instituído será dedicada para a conscientização e a promoção de eventos e palestras sobre o assunto.

Bullying II

Na justificativa do projeto, consta que a lei “visa conscientizar sobre os danos do bullying e da violência escolar, haja vista que uma abordagem correta sobre o tema pode ajudar a diminuir ou até acabar com o bullying e que o desenvolvimento da inteligência emocional dos cidadãos pode ajudar a prevenir traumas”.  No Brasil foi instituído o dia 7 de abril como o Dia nacional de Combate ao Bullying, conforme Lei federal n.º 13.277 de 2016.