Clínica

Durante sua participação na primeira sessão da Câmara de Mogi do ano, o prefeito Caio Cunha (Podemos) afirmou que mães com filhos autistas estão se mudando para a cidade por causa da  Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA). Isso porque o novo serviço atenderá somente pessoas da cidade. 

Lista

Ele destacou que já existe uma lista de espera considerável de famílias que desejam ter acesso às terapias e outros atendimentos que serão oferecidos. A clínica será a segunda nesse padrão no Estado e a terceira em todo o Brasil. Localizada no bairro do Rodeio, a unidade terá capacidade para realizar 1,2 mil atendimentos por mês entre crianças, jovens e adultos com TEA.

Amistoso

Ainda sobre a primeira sessão da Câmara, o clima entre os vereadores e o prefeito Caio Cunha foi bastante amistoso. Após muitos debates no final do ano passado e a expectativa por parte de alguns de uma gestão truculenta, segundo palavras usadas pelo presidente da Casa de Leis, José Francimário Vieira (PL), o Farofa,  nesse primeiro momento a paz reinou entre o Executivo e o Legislativo.

O Diário

Após 65 anos, o jornal "O Diário" interrompeu a circulação de suas edições impressas para, segundo o veículo, intensificar o seu trabalho multiplataforma. A mudança foi anunciada ontem (07) por meio do site. A proposta "é investir em outras formas, mais rápidas e mais modernas, para levar informação a Mogi das Cruzes e a todo o Alto Tietê". Atualmente o jornal impresso era veiculado semanalmente.

Demissões

De acordo com  o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, O Diário demitiu todos os profissionais da Redação. A entidade destacou que repudia a demissão em massa do veículo, que promete criar uma nova equipe, e presta solidariedade aos funcionários que ficaram sem seus postos de trabalho.