Vem chamando atenção a campanha vitoriosa da jovem equipe do Aster Itaquá, surpreendendo grandes times na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. O torneio, que marca o início do ano, já revelou grandes talentos do esporte, que é paixão nacional, e nesse ano não deve ser diferente. 

Enquanto União Mogi e o União Suzano Atlético Clube ficaram pelo caminho, com duas derrotas na primeira fase da competição, disputada em Mogi e Suzano, respectivamente, o time de Itaquá segue firme e conseguiu um grande feito ao longo do caminho, que foi a eliminação do bicampeão Palmeiras. Nesta sexta-feira (19), pelas quartas de final, o Aster enfrenta mais um forte adversário, o Flamengo. Nossa torcida para que a equipe da região seja vitoriosa mais uma vez! 

Como costumam dizer, a Copinha e outras competições, vão muito além do futebol, despertam o pertencimento, fazem história e marcam o início da carreira de grandes craques. Com certeza, o torneio contribui para a transformação que Itaquaquecetuba vem vindo. A cidade estreou neste ano como sede, recebendo a primeira fase e também a partida das oitavas de final do Aster, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, recentemente reformado pela prefeitura. 

As vitórias no futebol se somam ao discurso costumeiro do prefeito Eduardo Boigues, que vem resgatando o orgulho da população em fazer parte de Itaquá. Junto com os bons ventos do sucesso do time na Copinha, a torcida marca presença no Campo do Brasil. A cidade antes destaque nos noticiários policiais, hoje se sobressai no esporte, mas já vinha ganhando espaço pelos investimentos feitos nas mais diferentes áreas pela atual administração. 

É muito importante ver uma das cidades mais populosas da região vivendo momentos tão positivos, de importantes conquistas, que colaboram certamente para que toda a região ganhe. 

A tendência é que o time cresça e se desdobre em um projeto social, atendendo categorias de base também fundamentais para o crescimento de nossas crianças e jovens, futuros atletas, mas mais do que isso grandes cidadãos.