Um dos assuntos que mais geram  interesse na população é a saúde. Os moradores do Alto Tietê já podem contar com mais um hospital para atendimento de demandas de média complexidade. Isso porque, o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado no complexo do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, no bairro Vila Amorim, já está em funcionamento há cerca de três meses e, na data de ontem, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve no município para fazer a abertura de 200 leitos, que na verdade, foram 70 neste primeiro momento, além de outros anúncios relacionados, por exemplo, aos serviços de hemodiálise. 

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Os investimentos nesse setor serão sempre muito bem-vindos, até porque é uma área muito precária em todo o país e, que neste momento, precisa de mais atenção. Suzano é uma das cidades que cresceu na saúde nos últimos anos, com a reforma de unidades e a tão esperada entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista. 

Com o Hospital Regional, a expectativa é beneficiar não só os moradores do município que recebe o hospital, mas contribuir para desafogar ainda mais as demandas das unidades de saúde e hospitais da região. Um exemplo disso é o dilema que vivemos recentemente com a Santa Casa de Mogi das Cruzes e a renovação ou não do convênio do Pronto Socorro, e agora a proposta para que o hospital seja transferido para o prédio da Maternidade, no distrito de Braz Cubas. 

Apenas no primeiro mês, o hospital em Suzano já realizou 72 consultas ambulatoriais e 13 cirurgias gerais. O número parece ser pequeno ainda para a grande demanda na região, mas podemos afirmar que é positivo já que são casos de pacientes que podem estar aguardando o atendimento há algum tempo.

O processo de reforma e obras não é fácil, gera transtornos no cotidiano de quem precisa dos atendimentos, mas a espera acabou e no final quem sai ganhando são os próprios moradores de Suzano e da região. A expectativa agora é com a ampliação do atendimento e a entrega de mais um Hospital Federal na região, localizado em Arujá, que segue em obras.