Milagres acontecem!. Em 5 de outubro de 2023, numa quinta feira três médicos foram assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas um dos médicos sobreviveu após receber muitos tiros (15 ou mais). Foi internado em hospital do Rio de Janeiro e dias depois enviado para hospital em São Paulo. Foi uma situação triste, vergonhosa, desastrosa e deixou familiares, amigos e os brasileiros assustados com tantas violências. Qual seria o motivo das atitudes dos bandidos que executaram gente inocente sem qualquer envolvimento com crimes? Acaso foi por engano? Por prazer de executar pessoas inocentes, vez que os médicos se preparavam para participar de um congresso internacional de ortopedia e traumatologia? Até o momento ninguém sabe.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A imprensa divulgou que os assassinos também foram executados no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o médico ortopedista Daniel Proença que é de Mogi das Cruzes, passou por várias cirurgias e já consegue andar apenas segurando uma muleta. Aparentemente não terá sequelas embora várias balas foram retiradas do seu corpo, mas  ainda há algumas alojadas. Existe ou não destino? Há hora certa para morrer? Deus não permitiu a sua morte! Alguns dizem que foi por sorte. 

Quando a fé e a confiança estão forte dentro de um ser humano Deus vem para salvar.  Familiares e amigos resolveram fazer um missa de ação de graça com o Dr. Daniel Proença presente. Foi um ato emocionante. Daniel foi homenageado pelo Padre Anderson de Lima que lhe ofertou um quadro com a foto de Jesus e a frase: “JESUS EU CONFIO EM VÓS”. Vale destacar que a sua mãe Marcia Proença e o irmão Felipe, que também é médico prestaram um apoio incondicional, além de muitos médicos de São Paulo. 

Quem não acredita em milagre deve refletir e pensar muito na vida e em Deus. Quando um bebe nasce e respira pela primeira vez alguns dizem que o ar penetrou em seu corpo. Mas, se deve destacar que não é somente o ar que se respira que penetrou no corpo do recém-nascido.  Além do ar que se respira pela primeira vez, vem junto uma chispa divina que  penetra no corpo que é a parte divina de Deus. Assim não havia chegado a hora do Dr. Daniel deixar este mundo. Ele sobreviveu para realizar grandes trabalhos com sua profissão e servir de exemplos a todos nós.  

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.