Aniversário

Neste sábado (30/12), a Diocese de Mogi das Cruzes celebra os 61 anos de sua instalação com uma missa de Ação de Graça,s às 19h, na Catedral Sant'Ana, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini. Na ocasião serão apresentados os novos assessores eclesiásticos e coordenadores das pastorais, movimentos e serviços diocesanos.

História

Criada pela Bula "Quo Christiana" do Papa João XXIII, em 9 de junho de 1962, e instalada aos 30 de dezembro de 1962, a Diocese de Mogi abrange os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Missas

No domingo (31/12), o bispo diocesano presidirá a Santa Missa às 19h, também na Catedral Sant'Ana. A liturgia utilizada é a do dia 1º de janeiro, em que a Igreja celebra Maria Santíssima, a Mãe de Deus, e também é comemorado o Dia Mundial da Paz. Já na segunda-feira, primeiro dia de 2024, as missas serão celebradas às 9 e 19 horas.

Política

O diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, oficializou sua ida para o Podemos no último dia 18, após assinatura da sua ficha de filiação. A mudança para a legenda se deu após receber o convite do presidente da sigla no município, vereador Max Eleno Benedito, o Max do Futebol, com a chancela do presidente da Executiva Estadual da legenda em São Paulo, deputado federal Rodrigo Gambale. Vaz se colocou à disposição dos suzanenses como pré-candidato a vereador nas eleições de 2024. 

Motivado

Após já ter sido vice-prefeito de Suzano e secretário municipal, Vaz, que atualmente integra o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) como diretor da Vigilância Sanitária,afirma estar motivado para enfrentar o pleito eleitoral do próximo ano com a missão de ampliar a presença do Podemos no Legislativo e fazendo a diferença na escolha da próxima gestão municipal.