“Sanha privatista”
O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, que representa as linhas que cortam a região, classificou a greve realizada anteontem (28) como vitoriosa e afirmou que “a sanha privatista” do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) será "combatida pela categoria, exibindo um amplo debate com a população."
Ameaças
O grupo afirmou também que o movimento entra agora em uma nova fase, onde será ampliado o debate com a sociedade sobre as privatizações que o governo estadual pretende fazer nas linhas operadas pela CPTM e na Sabesp.
Comunicação
A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes deve ser assumida pela jornalista e advogada Fabiana Bava. Ela, que já atuava na administração do prefeito Caio Cunha (Podemos) como coordenadora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), assumirá o cargo deixado pela também jornalista Fernanda Bertoncini.
Mudança
O diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Rodrigues Vaz, está de saída do PDT para se filiar ao Podemos nos próximos dias. O convite para compor a legenda na cidade partiu do presidente da sigla, o vereador Max Eleno Benedito, o Max do Futebol. A articulação visa reforçar o time de pré-candidatos do partido para as eleições municipais de 2024. Com o ingresso de Vaz ao quadro de políticos da legenda, o partido quer alçar novos voos, com possibilidades de ampliar o número de cadeiras na Câmara.
Pichação
O prefeito de Itaquá Eduardo Boigues (PP) postou em seu perfil nas redes sociais um vídeo onde um cidadão, responsável por pichar o muro do ecoponto do bairro Estação, decidiu colaborar e pintar novamente o local, revertendo os atos de vandalismo cometidos no espaço público. Segundo ele, o pichador, identificado pela GCM, decidiu demonstrar que está "realmente arrependido" e destacou que os artistas que desejam fazer grafites na cidade devem procurar a Secretaria de Cultura.