A  economia, embora ainda de forma instável, vai mostrando sinais que indicam o potencial da região para atração de novos negócios e crescimento dos já existentes. Na edição de hoje destacamos a balança comercial, que, mesmo com um pequeno recuo em comparação ao ano passado, segue com bons números e resultados semelhantes a outras regiões do Estado, quando se trata de exportações e importações. 


Destaque também para o novo investimento do Grupo Shibata, que amplia sua rede na cidade de Suzano, com a inauguração de um segundo hipermercado, nos moldes do que foi reformado e ampliado na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes. Além dos empregos gerados diretamente pela rede, há também as lojas de diferentes segmentos que também contrataram um bom número de pessoas. Ao todo foram mais de 500 novas vagas geradas. 


São boas notícias para Suzano e região, que demonstram todo o potencial do Alto Tietê para avançar ainda mais em todos os setores da economia. Há muitos desafios pela frente, mas também oportunidades não só para empreendedores de grandes empresas como para pequenos negócios. 


Esta também aconteceu a semana da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP na cidade de São Paulo, entre segunda e quinta-feira. O evento, com estandes e uma vasta programação, recebeu não apenas visitantes da região, como também a participação como expositor, caso da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que contou com um estande para divulgar o perfil inovador da cidade. 


Sempre é bom estar atento às novidades do mercado e buscar conhecimento sobre onde é possível aprimorar nossas habilidades e crescer. E neste sentido, pensando em quem busca novas oportunidades, existem também os cursos de qualificação oferecidos pelas prefeituras. 


Com as atividades oferecidas, de forma gratuita, podem sugerir novos caminhos profissionais ou que enriqueçam a sua trajetória, como o Crescer em Mogi, e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), de Suzano, com uma programação que abrange diferentes áreas.