Dia do Médico

A Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional Mogi realizará na noite de hoje (20) um jantar dançante em homenagem do Dia do Médico, comemorado no último dia 18. O evento será realizado no Salão Social do Clube de Campo e deve reunir profissionais de várias especialidades que atuam na cidade.

Carrasco

De acordo com o vereador mogiano Iduigues Martins (PT), o secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Binini, já pode ser chamado pela alcunha de “carrasco de Mogi”. Isso porque o chefe da pasta estadual é o responsável pela negociação e tramitação da concessão do Lote Litoral, que prevê a instalação de pedágio nas rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga. 

Agricultura

Ainda sobre o pedágio, o também vereador Mario Yokoyama (PL) sugeriu que a Mesa Diretiva da Câmara convide o secretário de Agricultura e Abastecimento de Mogi, Felipe Almeida, para que ele apresente os principais problemas e prejuízos que o setor enfrentará com a cobrança.

Resíduos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou na última quarta-feira a lei inédita que garante parceria com cooperativas de catadores para regular resíduos sólidos em eventos públicos e privados. A proposta, de autoria da deputada estadual Marina Helou (Rede), foi construída em parceria com o Movimento Nacional de Catadores, cooperativas de resíduos e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Destinação

A lei visa estabelecer que os eventos realizados nos 645 municípios paulistas incluam os serviços de cooperativas de catadores de materiais recicláveis em seu planejamento, para assegurar a destinação correta dos resíduos produzidos durante shows, festas culturais, conferências, feiras e competições esportivas.

Prática 

O objetivo principal é garantir a geração de trabalho e renda, atendendo às necessidades de comunidades que dependem dessa atividade, e reduzir os impactos ambientais. Resta saber como a nova lei será empregada de fato nos municípios, o que ainda não ficou muito claro.