Câmara de Arbitragem 

O Sindicato Rural de Mogi das Cruzes vai inaugurar na próxima terça-feira (26) uma Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Rural, que permite maior agilidade na solução de conflitos, diferente da esfera judicial. Na cidade, o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) também oferece o serviço, voltado para causas trabalhistas, em parceria com o Sindicato dos Empregados do Comércio. 

Câmara de Arbitragem II

Na Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem oferece atendimento especializado para questões como recuperação de crédito, contratos, estatutos, parcerias, entre outros temas. 

Educação 

Diferente do que foi informado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), conforme a coluna de ontem, o governo de São Paulo entregou nove obras em escolas e creches do Alto Tietê até o fim de agosto. Ao todo, foram investidos R$ 9,3 milhões, considerando tanto as obras executadas via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à pasta, como aquelas de execução por meio de acordos com prefeituras.    

Educação II

Além da construção de duas novas creches, segundo a Assessoria da Seduc, as obras contemplam reformas de quadras e cozinhas, revisão elétrica e hidráulica, substituição de reservatório e revitalização de muros. No Alto Tietê, foram beneficiadas unidades nos municípios de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano.   

Busca por recursos

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do secretário municipal de Governo, Alex Santos, foi a Brasília na quinta-feira (21) em busca de recursos para o município. Foram protocolados pedidos nos Ministérios de Mobilidade Urbana, de Agricultura e Pecuária e de Educação. Na última pasta, o foco foi a solicitação de estudos para a viabilização de um curso de medicina para que, futuramente, seja possível abastecer e fortalecer a rede de Saúde de Suzano, tendo em vista o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) e o Hospital Federal, em construção, bem como o atendimento à Santa Casa e aos demais equipamentos da cidade.