De saída

Após nove meses à frente da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi, a jornalista Fernanda Bertoncini deixará o cargo no final do mês. Ela, que é especialista em multimídia e marketing político, se afastará da gestão do prefeito Caio Cunha (Podemos) e voltará para região do ABC.

Filhos

Sua saída seria em função de novos projetos que estão surgindo no ABC e também de sua vontade de estar mais perto dos filhos e da família.

Limpeza

Após o Mogi News/Dat relatar na semana passada a situação precária em que se encontrava a rua Lord Crokaine, no Jardim Medina, em Poá, a Prefeitura fez a limpeza do local, retirando a grande quantidade de lixo e entulho que se acumulava nas margens da via. 

Sem educação

Infelizmente, no dia seguinte a limpeza, o descarte irregular já era visto no trecho novamente, o que demonstra a falta de cuidado, educação e limpeza de algumas pessoas que precisam ser identificadas e autuadas pelo Poder Público.

Dispensável?

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou um projeto de lei que buscava ampliar a prevenção, vacinação, conscientização e testagem do HPV (Papiloma Vírus) nas escolas estaduais. Para justificar, ele afirmou já existirem "políticas públicas vigentes" sobre o tema e considerou "dispensável" o plano que, entre outras coisas, ajuda a prevenir o surgimento de câncer de colo de útero.

Nas escolas

A proposta, que foi apresentada pelas deputadas Marina Helou (Rede), Edna Macedo (Republicanos), Delegada Graciela (PL) e Patrícia Gama (PSDB) e aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 8 de agosto, previa ainda a criação de um Calendário Estadual de vacinação do HPV, que teria início anualmente em março e seria executado por agentes de saúde que iriam diretamente às escolas imunizar os alunos.