Shopping

O Mogi Shopping encerrou o primeiro semestre de 2023 com novas marcas em seu mix de lojas, e um crescimento de 11% nas vendas, em comparação com o mesmo período de 2022, além do maior fluxo de visitantes, e o início das obras de modernização e anúncio de expansão. Para o segundo semestre, a expectativa é de resultados ainda melhores. 

Dia do Cliente

Entre as novidades, divulgadas pelo centro de compras na semana passada dedicada ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, um evento de moda com tendências para primavera e verão, que deve ser realizado neste mês, e para o Dia das Crianças, em outubro, o Museu Catavento será instalado no shopping. A decoração de Natal também deve surpreender os visitantes. 

Vitrinismo 

A criação de uma vitrine atraente e criativa foi o foco do curso "Importância do Vitrinismo no funil de vendas" realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) na última sexta-feira (15). Na capacitação foram apresentados conceitos de estrutura, organização, iluminação e precificação, além de estratégias que podem colaborar para fomentar as vendas.Com a proximidade de grandes datas comerciais neste segundo semestre como a Black Friday e o Natal - principal evento para o comércio - uma vitrine diferenciada pode atrair mais pessoas para as lojas. 

Patrimônio I

Localizado no distrito de Palmeiras, o conjunto histórico da Fazenda Sertão, o mais recente patrimônio tombado em Suzano, recebeu na última quinta-feira (14), dois professores da Universidade de São Paulo (USP). Marcelo de Paiva, doutor em Arquitetura e Urbanismo, e Felipe Crispim, doutor em História, estiveram na Capela de Santa Helena e demonstraram interesse em se aprofundar na história do local e sua importância para toda a região.

Patrimônio II

Os professores, que também conheceram a Academia de Judô Terazaki, na Vila Urupês, e a Capela de Nossa Senhora Piedade, a Igreja do Baruel, passaram a ter curiosidade em conhecer a tradição dos pontos históricos da cidade quando alguns de seus alunos, que são estagiários do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), compartilharam informações sobre o trabalho que é desenvolvido pelo conselho. Eles se colocaram à disposição para auxiliar no desenvolvimento de novas pesquisas.