Novo secretário 

O comerciante Rolgaciano Fernandes Almeida assumiu na última sexta-feira (1/09) o comando da Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura de Itaquaquecetuba. Nascido no Ceará, casado, pai de dois filhos e com 46 anos, Rolgaciano tem mais de 20 anos de vida pública, sendo 13 anos no Legislativo. Desde junho deste ano atuava como secretário adjunto da pasta, que era comandada por  Aparecido Ribeiro de Almeida.

Cultura 

O Museu de Vivências Educacionais (MUVE), equipamento da Secretaria da Educação de Mogi das Cruzes, disponibilizou novas datas para visitação no mês de setembro. A primeira data foi ontem (4/09). Os interessados deverão se inscrever pelo link https://forms.gle/RtUie9AMcG13EqnD6. Também estarão disponíveis para visita os dias 11 e 18 (segunda-feira), às 13h30, o dia 19 (terça-feira), às 19h, e o dia 25 (segunda-feira), às 13h30. As visitas são guiadas por um mediador durante todo o percurso e realizada em grupos de até 15 pessoas. 

Reforma tributária

A Reforma Tributária foi tema da reunião geral da diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), que debateu os impactos que a proposta poderá ter sobre o comércio. No encontro, realizado na última terça-feira (29/08), foram apresentados, ainda, os detalhes do 44° Prêmio Empreendedor do Ano, que será promovido no dia 26 de outubro para celebrar os 103 anos da entidade. O prêmio deve reunir cerca de 400 pessoas entre homenageados, empresários, autoridades e convidados, e será promovido no Clube de Campo de Mogi.

Reforma tributária II

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019) propõe a substituição de todos os tributos sobre o consumo por um imposto sobre o valor agregado. A ideia é criar um sistema mais transparente e que gere desoneração. O texto foi aprovado em julho pela Câmara dos Deputados e aguarda análise do Senado. Para o advogado mestre em Direito Tributário, José Edson Campos Moreira, que conduziu a palestra sobre a Reforma Tributária, alguns setores devem ser mais impactados pelo atual texto da proposta, como serviços e profissionais liberais.